De Santana, FERNANDO SANTOS
Em Santana, as obras de Mobilidade Urbana, executadas pelo Governo do Estado do Amapá, estavam paralisadas desde o mês de junho deste ano. No início da semana, os serviços foram retomados pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap).
As frentes de trabalho estão concentradas na Avenida Princesa Izabel, entre as ruas Tancredo Neves e Adálvaro Alves Cavalcante. O perímetro contempla dois bairros: o Paraíso e Centro da Cidade.
“É uma das avenidas que faz parte do projeto de Mobilidade Urbana de Santana. Ao todo, são mais de 20km de pavimentação que serão feitos em várias vias com drenagem, meio fio, terraplanagem e o asfaltamento. Aqui na princesa Izabel os serviços estão avançados”, informou o secretário de Transportes, Jorge Amanajás.
O comerciante José Eurico Reis diz que teve prejuízo de mais de R$15 mil durante os 6 meses em que a obra ficou paralisada. Ele é dono de uma mercearia, localizada na avenida que está a obra. Mas quando ele viu as máquinas a todo vapor, ficou aliviado.
“É um alívio, porque a gente clamou muito por isso aqui. Foram 6 meses amargando prejuízos. Mas graças a Deus o serviço voltou e, eu agradeço o Governo do Estado que retomou a obra”, disse Eurico Reis, comerciante.
A expectativa de conclusão dos serviços da Avenida Princesa Izabel é prevista para 15 dias. O restante das vias que estão no projeto de Mobilidade Urbana também terão o retorno dos serviços.