FERNANDO SANTOS
A ordem de serviço para o início das obras do Hospital Universitário do Amapá foi assinada na na sexta-feira, 2, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A partir de agora, os serviços já estão liberados e serão executados pelo consórcio vencedor. A obra está orçada em mais de R$ 180 milhões, sendo cerca de R$ 100 milhões garantidos pela bancada federal.
“É uma obra histórica para o Amapá, não só para educação, mas também para a área de saúde. É uma obra que não vai contemplar somente Macapá, e sim todo o estado”, informou o coordenador da bancada do Amapá, senador Davi Alcolumbre (DEM).
O HU vai atender média e alta complexidade, possuindo 300 leitos, e tendo capacidade maior do que toda a rede hospitalar dos dias atuais.
“Certamente esta unidade vai atender toda a população do estado e de todos municípios, já que a estrutura hospitalar no nosso estado é a mesma desde 1970. Estou muito feliz com essa ordem de serviço assinada”, disse a deputada federal Marcivânia Flexa (PC do B).
A inauguração do Hospital é prevista para 2019. Em média, o complexo de saúde deverá atender mil pacientes por dia.
“Nós vivemos um processo muito longo da licitação, que foi executado com muita qualidade, tanto é que vamos servir de referência para outras universidades. Toda a bancada federal está de parabéns”, ressaltou a reitora da Unifap, Eliane Superti