DA REDAÇÃO
Cansados de esperar, parentes e pacientes com câncer que aguardam a liberação de passagem aérea pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) para fazer tratamento em outros estados, decidiram ocupar o prédio da agência de viagens no fim da tarde desta quinta-feira, 1.
De acordo com os pacientes e os familiares, o grupo só pretende sair do local quando tiverem sido emitidas as passagens.
O portal SELESNAFES.COM acompanhou pela manhã a revolta com o atraso na emissão da permissão para viagem que devia ser feita pela empresa AP Turismo, que possui contrato de um ano com a Sesa. De acordo com os donos da empresa, o repasse do governo não é feito desde outubro.
Segundo informações repassadas pela Sesa, não há um atraso “formal” com a agência, e que a normalização da emissão das passagens seria feita a partir desta sexta-feira, 2. Porém, o grupo que protesta informou que nada foi dito para eles e pela AP Turismo até agora.
Atualmente, existem cerca de 1,5 mil amapaenses fazendo Tratamento Fora de Domicílio (TFD) pelo país, especialmente em São Paulo, Natal, Goiânia e Belém.