ANDRÉ SILVA
Proprietários de veículos que deixaram para última hora para fazer o parcelamento do IPVA encontraram muita dificuldade nas agências do Super Fácil do Bairro Beirol e Buritizal, ambas na zona sul de Macapá. A demanda no último dia do prazo foi tão grande que as agências precisaram limitar a quantidade de atendimentos por meio de senhas.
Neste sábado, 31, encerra o prazo dado pelo Governo do Estado para os proprietários de veículos ficarem em dia.
O parcelamento é concedido para veículos com documentação atrasada. Para a negociação, o governo se comprometeu a retirar os juros pelos anos de atraso.
O agente penitenciário Fagner Barbosa Silva, de 32 anos, disse que já tinha passado pela agência do Super Fácil do Beirol antes de chegar a do Buritizal próximo das 10h, e disse que lá foram distribuídas apenas 150 senhas e ninguém mais estaria autorizado a entrar.
“Estamos correndo contra o tempo para resolver as coisas e infelizmente só deu para fazer isso hoje. Se eles disseram que o prazo final é até hoje então deveriam ter se preparado para atender a população, não fazerem isso”, protestou.
A agência do Bairro do Buritizal liberou apenas 250 senhas e havia apenas dois servidores fazendo atendimento, segundo informações de pessoas que já haviam sido atendidas. Um dos funcionários daquela agência, agiu com agressividade quando o Portal SELESNAFES.COM fazia fotos do prédio.
O diretor do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac), Alessandro Agra, que gerencia todas as outras agências do estado, disse que houve um preparo, mas a demanda foi além do esperado.
“Acontece que as pessoas deixaram para fazer o parcelamento na última hora. Até esse momento, já distribuímos mais de 600 senhas nas outras agências. Aqui nas agência do Centro o atendimento foi até meio dia”, disse o diretor do Siac.
Até o momento o governo do estado não disse se vai estender o prazo para o parcelamento.