OLHO DE BOTO
Policiais militares do 6º BPM de Macapá fecharam na madrugada desta sexta-feira, 16, mais uma boca de fumo na capital. Foi, no mínimo, a 6ª vez que o mesmo local recebeu intervenção, e mais uma vez que o mesmo traficante foi preso.
Por volta das 4h30min, os PMs foram acionados por denúncia anônima de que numa casa na Avenida Ceará, a poucos metros do Ciosp do Pacoval, estava havendo comercialização de drogas. O mesmo lugar tinha sido fechado em outubro numa operação que resultou na prisão de uma professora.
“Como é uma boca de fumo bastante conhecida pelo 6º BPM, BRPM e o Bope, fizemos o cerco e conseguimos pegar o principal traficante”, informou o sargento Jorge Sá, do 6º BPM.
O suspeito foi preso no quintal da residência quando tentava fugir. Foram apreendidos 38 papelotes de crack e 2 celulares que o principal acusado não soube explicar a procedência.
Juracy Dutra Pereira Júnior, o “Jura”, já cumpre pena por tráfico de drogas em regime semiaberto, o chamado “extra muro”. Nesta noite, ele não foi dormir no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Perguntado sobre quantas vezes prendeu Jura, o sargento Jorge Sá respondeu: “ele (Jura) disse que foram 6 vezes, mas acho que ele deve ter esquecido. Pra mim são mais de 10. Estamos enxugando gelo”.