De Santana, FERNANDO SANTOS
Na manhã desta terça-feira, 06, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), realizou cerimônia de diplomação do prefeito eleito de Santana, Ofirney Sadala (PSDC), do vice Francisco Rozivaldo “Neném do Frango” (PV), e dos 15 vereadores eleitos em outubro deste ano. O ato solene ocorreu no Templo Central da Assembleia de Deus, por ser o único local na cidade capaz de receber todos os convidados.
A diplomação é feita somente aos candidatos que não apresentam nenhuma restrição junto à Justiça Eleitoral e garante o direito oficial à posse em 1º de janeiro de 2017. A cerimônia foi comandada pelo juíz da 6ª Zona Eleitoral, Antônio Normandes de Souza.
“Estamos vivendo um momento conturbado na política do nosso país. Portanto, eu desejo boa sorte a todos os eleitos. Que eles façam um excelente trabalho”, ressaltou o juiz eleitoral.
A cerimônia, que iniciou pontualmente às 11h da manhã, foi aberta com um culto-ecumênico, seguida do Hino Nacional Brasileiro entoado por todos os presentes. Mais de 800 pessoas participaram.
A diplomação foi feita primeiro aos suplentes, obedecendo à ordem crescente de votos obtidos nas Eleições Municipais de 2016. Em seguida, os vereadores eleitos e reeleitos foram diplomados. Rarison Santiago (PRP) que obteve o maior número de votos, 1.889, foi o único vereador que fez o uso da palavra, representando os demais colegas.
“Esse momento representa a consolidação de todo um trabalho feito. Vamos pautar nossas lutas, voltadas para a educação e ao público juvenil, porque sou jovem e venho do movimento estudantil. Mas vamos estar sempre olhando para todas as áreas. Tenho certeza que eu e meus pares de parlamento vamos fazer um bom trabalho na cidade”, ressaltou Rarison.
Depois dos vereadores e suplentes, o prefeito eleito e o vice foram diplomados.
“Eu atribuo a vitória na expectativa do povo de Santana. Vamos fazer uma gestão no modelo de resultados. A prioridade de início de governo é resolver a questão da água do Ambrósio, do Elesbão e do saneamento básico como todo, além de asfaltar as ruas”, garantiu Ofirney Sadala.
Segundo a Justiça Eleitoral, a posse dos eleitos está marcada para o dia 1º de janeiro.
A lista dos vereadores diplomados:
RARISON RICHARD SANTIAGO (PRP)
JAILSON CORRÊA SIMPLÍCIO (PR)
JOSIVALDO SANTOS ABRANTES (PDT)
ROBSON ROGER COUTINHO (PR)
KATIANE PEREIRA LIMA (PPN)
CLAUDOMIRO DE MORAES GUEDES (PSL)
ANDERSON RICARDO DE ALMEIDA (DEM)
MARCO AURÉLIO SOUSA DOS SANTOS (PSD)
ANTÔNIA DO SOCORRO NOGUEIRA DE SOUZA (PT)
FABIANO LEANDRO OLIVEIRA (PR)
ANGELO NASCIMENTO DOS SANTOS (PCdoB)
FRANCISCO DO CARMO DE OLIVEIRA (PRP)
HELENA PEREIRA DE LIMA (PRP)
JOSÉ VICENTE DA SILVA MARQUES (PSDC)
GENIVAL MARREIROS DE OLIVEIRA (PMB).
Três deles, Anderson, Socorro Nogueira e Genival Oliveira, ainda enfrentam problemas na Justiça Eleitoral.