De Santana, FERNANDO SANTOS
Quando chove em Santana, município que fica a 17 km de Macapá, a Rua José Deolindo da Silva, no Bairro Nova Brasília II, se transforma numa imensa lagoa. Os moradores têm de enfrentar muita lama para seguir viagem. Os prejuízos com a suspensão de veículos é grande.
Há dois anos, segundo moradores da região, a Prefeitura de Santana iniciou serviços de terraplanagem na via, mas a obra não avançou.
“Na época, nós fizemos uma manifestação aqui na rua. Até uma pescaria foi feita, mas o prefeito não resolveu o problema. Toda vez que chove a via fica assim, parecendo com uma lagoa”, informou o autônomo Adailson Campelo.
A situação se repete na Rua Miguel de Bulhões, no Bairro Nova Brasília I. De um lado a outro, uma grande cratera toma conta da via. A lama tem atrapalhado a rotina dos moradores. A situação precária, já dura mais de 3 anos.
Na Avenida Rui Barbosa, Bairro Central de Santana, os buracos ainda são pequenos, mas são dezenas. O tráfego de veículos é ruim no local.
O Portal SELESNAFES.COM tentou falar com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Resíduo Sólidos de Santana, mas não conseguiu contato.
Nova gestão municipal
O prefeito eleito, Ofirney Sadala (PSC), durante cerimônia de diplomação ocorrida no dia 06 de dezembro, prometeu trabalhar para melhorar o saneamento básico e asfaltamento de Santana logo nos primeiros meses de mandato.