ANDRÉ SILVA
Aconteceu na tarde desta terça-feira, 20, a posse do novo secretário de Desporto e Lazer do Amapá Júnior Maciel. Ele que já acumula anos de experiência como desportista e técnico de taekwondo, agora vai assumir a linha de frente da política de desenvolvimento de esportes no Estado.
O novo secretário terá grandes desafios pela frente, como fazer com que o atletas e times que se classificam nas etapas estaduais dos jogos escolares possam ir para competições nacionais.
Esse foi o primeiro ano que o Amapá não participou dos jogos da juventude que aconteceu na Paraíba, em novembro.
Perfil
Júnior Maciel é técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo. Ele é irmão do vereador e presidente da Federação Brasileira de Taekwondo, Alcinei Maciel. O novo secretário diz que não esperava pelo convite.
“Eu vivo do esporte. Vivi esse cenário e sei bem como funciona lá fora. A prioridade será fomentar o esporte em todas as suas frente e de forma organizada. Chega de tentar fazer, precisamos de fato fazer alguma coisa pelo esporte no Amapá “, enfatizou Júnior Maciel.
Balanço de gestão
A cerimônia aconteceu no salão nobre do Palácio do setentrião. O ex-secretário da pasta, Vicente Cruz, esteve no evento e fez um balanço das atividades executadas. Ele ficou apenas quatro meses no cargo substituindo Ednoelson Trindade, que ficou um ano e oito meses.
“Tivemos um curto período na secretaria, e a primeira meta era revocacionar a secretaria para a formação esportiva, dotando centros de execuções esportivas de condições necessárias para que as políticas públicas voltadas para a formação de atletas fosse realizada. Iniciamos esse trabalho mas houve a necessidade dessa mudança e agora estamos a disposição do governador para um próximo desafio”, pontuou Vicente Cruz.
Expectativa
O governador do estado Waldez Góes (PDT), disse que para a escolha, levou em consideração a experiência de Maciel no esporte.
“O Júnior é um grande desportista e tem grande experiência. Atua como técnico inclusive da Seleção Brasileira de Taekwondo. Isso nos fez refletir e ver que ele seria um bom nome para comandar o esporte no Estado. Espero que ele possa nos ajudar a desenvolver as políticas públicas de esporte para nosso Estado”, argumentou o governador.