OLHO DE BOTO
O condutor de uma motocicleta teve morte instantânea ao colidir com outra moto em um cruzamento no Bairro São José, zona norte de Macapá, na noite deste domingo, 8. A Polícia Rodoviária Federal ouviu testemunhas que disseram que a moto da vítima fatal teria avançado a preferencial.
O acidente ocorreu por volta das 19h30min, no cruzamento da Rua Nossa Senhora de Nazaré com a Avenida São Benedito, via próxima da BR-210.
As motos trafegavam em sentido contrário. Ao chegar ao cruzamento, Edinaldo Costa dos Santos, de 49 anos, que conduzia a FAN preta 160, teria feito uma conversão para a esquerda sem perceber que a preferencial seria da moto CB 300, conduzida pelo policial militar Augusto César, que havia acabado de largar o plantão.

Moto conduzida pela vítima, que teria feito a conversão sem olhar para a preferencial. Fotos: Olho de Boto
O PM teve ferimentos leves, e aguardou a chegada da polícia no local. Depois de receber atendimento, ele se apresentou ao delegado de plantão no Ciosp Pacoval.
“O policial militar conduzia a moto CB300 e a FAN 160 fez a conversão. Nesse momento ocorreu a colisão, causando o óbito. Nesse local tem uma placa de pare. Testemunhas dizem que ele fez a conversão sem a atenção necessária, sem parar, mas quem vai dar a resposta é a perícia e a Delegacia de Trânsito”, comentou o inspetor Jonas Felipe, da Polícia Rodoviária Federal.

Inspetor Jonas Felipe: testemunhas falam em avanço da preferencial, mas só a perícia poderá confirmar