OLHO DE BOTO
A rixa entre dois traficantes de grupos rivais que disputam o domínio do comércio de drogas no distrito de Fazendinha, distante 8 quilômetros de Macapá, acabou com ambos os criminosos presos e levados para o Instituto de Administração Penitenciária do Estado (Iapen).
Nesta quarta-feira, 18, a polícia conseguiu prender Lucas Ferreira da Silva, 20 anos, conhecido como “Punhamesa”. Ele estava foragido desde dezembro, quando teve a prisão preventiva decretada por tentativa de homicídio.

Delegado Nixon Kennedy: Punhamesa tem criou rivalidade com Pesadelo, após tentativa de homicídio. Fotos:Olho de Boto
Punhamesa, segundo informações da delegacia de polícia, tentou assassinar Felipe Martins do Nascimento, de 25 anos, conhecido como “Pesadelo”.
Pesadelo, por sua vez, está preso desde o dia 6 de dezembro, por tentar matar Punhamesa.
“Ele (Punhamesa) lidera um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas. São dois grupos antagônicos e estão disputando o mercado de drogas. Nessa disputa, houve uma tentativa de homicídio recíproca, em momentos distintos”, explicou o delegado Nixon Kennedy, titular da Delegacia de Fazendinha.
Ouça o que diz o delegado.
Incêndio, tiros e prisão de Pesadelo
Segundo o delegado, a primeira tentativa de homicídio ocorreu no dia 14 de agosto, quando o grupo de Punhamesa foi até a residência de Pesadelo e ateou fogo no local, tentando matar todos os moradores.
Para revidar a ação violenta, Pesadelo foi ao encalço de Punhamesa armado, no dia seguinte, na Rua Maria de Oliveira Santana, também em Fazendinha. De acordo com a polícia, ele e um adolescente foram de moto atrás do rival. O adolescente teria desferido um tiro de cartucheira, calibre 28, na direção do Punhamesa, que conseguiu escapar.
Pesadelo foi preso no dia 6 de dezembro e o mandado de prisão de Punhamesa estava em aberto desde então.
Prisão de Punhamesa
Na manhã desta quarta-feira, por volta das dez horas, a equipe da delegacia conseguiu localizar e prender Punhamesa. Apesar das informações de que o traficante estava no município de Mazagão, a 32 quilômetros de Macapá, ele foi encontrado dentro do distrito de Fazendinha pela equipe das polícias militar e civil.
De acordo com o delegado Kennedy, o infrator é considerado perigoso.
“O grupo dele está ligado a diversos delitos aqui. Com a sua prisão, haverá certamente uma diminuição das incidências penais na área”, disse.
Nas redes sociais, a família de Lucas Ferreira da Silva negou que ele seja traficante, e que a rivalidade não tem nada a ver com o comércio criminoso.