OLHO DE BOTO
Um assaltante acabou sendo morto pela vítima no fim da noite deste sábado, 21, numa chácara no Distrito do Coração, zona rural de Macapá.
A tentativa de assalto ocorreu por volta das 23h20min. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos três bandidos cobrindo os rostos com camisas chegaram anunciando o assalto.
Enquanto todos eram rendidos, dentro da casa um morador percebeu a ação dos bandidos e se armou com uma espingarda calibre 28.
“Eu tinha subido para tomar banho e meus colegas ficaram lá. Foi quando eu ouvi o barulho, e disse para o senhor que mora comigo (caseiro) que aquilo era um assalto. Eu pedi a arma dele e fiquei no quarto esperando. Quando eles subiram eu atirei nele. Ele correu e eu dei outro tiro”, disse o jovem que matou o bandido.
Os outros dois bandidos conseguiram fugir. Ferido, o criminoso ainda correu na direção da rua, mas o morador recarregou a arma e acertou outro tiro, desta vez no peito do criminoso que morreu em frente à residência.
Quando a equipe da Polícia Técnica do Amapá (Politec) chegou ao local, descobriu que a arma usada pelo bandido era de brinquedo. Junto ao corpo do assaltante também havia um facão.
“Eu olhei lá de cima e pensei que era uma arma de verdade. Eu só me defendi”, acrescentou o rapaz.
Apesar de não portar qualquer documento, o bandido foi reconhecido por moradores do Distrito do Coração como David Brito, com idade estimada entre 20 e 25 anos, também morador da comunidade.
As quatro pessoas que estavam na casa no momento do assalto foram conduzidas para prestar esclarecimentos no Ciosp do Pacoval, incluindo o rapaz que atirou e matou o assaltante. A espingarda foi apreendida.
O rapaz revelou que já tinha sido vítima de um assalto parecido quando estava na casa de tio, também no Distrito do Coração, e tinha medo de um novo crime.
“Na primeira vez a gente não pôde se defender. Mas dessa vez deu”.
Militares do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) atenderam a ocorrência. Foram feitas várias incursões pela região, porém, os outros assaltantes não foram encontrados.