OLHO DE BOTO
Com o objetivo de inibir ações criminosas na zona norte de Macapá, o 2º Batalhão da Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), realizou uma operação durante a tarde e a noite de domingo, 08, em áreas de ponte nos bairros São Lázaro e Jardim Felicidade 1.
Os policiais ocuparam a Ponte do Boeirinho, no São Lázaro, e a Ponte do Jarbas, no Jardim Felicidade 1. As áreas são consideradas de alto índice de violência.

Operação conjunta entre 2ºBPM,Bope BRPM conseguiu inibir ações criminosas nas áreas consideradas de risco. Fotos: Olho de Boto
Entre as 16 e as 22h, várias pessoas foram abordadas. O resultado foi considerado positivo pela polícia que não registrou nenhum homicídio na capital.
De acordo com o aspirante a oficial do 2º BPM, João Gomes, que comandou a operação, houve o mapeamento das áreas de maior incidência de crimes.
Estamos adentrando nessas áreas periféricas para garantir a segurança na zona norte. A maioria da população dessas áreas é de pessoas trabalhadoras, esse tipo de policiamento não deixa de ser um policiamento de aproximação com esses moradores e é muito importante esse contato”, analisou o policial.