OLHO DE BOTO
Com o objetivo de inibir ações criminosas na zona norte de Macapá, o 2º Batalhão da Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), realizou uma operação durante a tarde e a noite de domingo, 08, em áreas de ponte nos bairros São Lázaro e Jardim Felicidade 1.
Os policiais ocuparam a Ponte do Boeirinho, no São Lázaro, e a Ponte do Jarbas, no Jardim Felicidade 1. As áreas são consideradas de alto índice de violência.
Entre as 16 e as 22h, várias pessoas foram abordadas. O resultado foi considerado positivo pela polícia que não registrou nenhum homicídio na capital.
De acordo com o aspirante a oficial do 2º BPM, João Gomes, que comandou a operação, houve o mapeamento das áreas de maior incidência de crimes.
Estamos adentrando nessas áreas periféricas para garantir a segurança na zona norte. A maioria da população dessas áreas é de pessoas trabalhadoras, esse tipo de policiamento não deixa de ser um policiamento de aproximação com esses moradores e é muito importante esse contato”, analisou o policial.