OLHO DE BOTO
Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira, 12, acusado de cultivar maconha em casa. Segundo a PM, ele mantinha dois vasos da planta em cima do telhado para esconder da vizinhança, mas uma denúncia anônima levou os policiais até o imóvel.
A casa fica na área de pontes da Passagem Ana Nery, no Bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá, onde também fica a famosa “Caesinha”. Equipes do 6º Batalhão da PM receberam denúncia pelo Whatsapp e foram até o local por volta das 16h. Vários elementos que estavam no imóvel conseguiram fugir, mas um morador da casa foi preso.
Em cima do telhado estavam os dois vasos que foram apreendidos e levados para o Ciosp do Pacoval junto com o acusado.
“São pés grandes, o que demonstra que já estavam no telhado há algum tempo. O apoio da população foi fundamental, e a gente pede à sociedade que possamos continuar com essa união. Depois da denúncia a identidade será sempre mantida em sigilo”, garantiu o aspirante a oficial Carlos Morais.
Carlos Madiano Maciel dos Santos, de 31 anos, foi preso, e disse que assumiria a culpa, apesar de alegar que as plantas pertencem a um irmão.
“Vou assumir, não tem jeito. A casa é do meu pai. Falei pro meu irmão jogar fora de lá, mas ele não quis me ouvir, é demais ignorante”, defendeu-se.
Carlos Santos confessou já ter passagem pela polícia. Ele teria chegado a ficar durante cinco dias no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) acusado de lesão corporal.