OLHO DE BOTO
Dois criminosos morreram numa troca de tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. Um policial do Bope foi atingido por um disparo, mas o colete à prova de balas ajudou a segurar o projetil.
A intervenção ocorreu no início da tarde desta quarta-feira, 15. Equipes do Bope estavam em Santana fazendo operações de saturação. Uma das equipes tinha saído da Área Portuária e ao chegar ao Centro Comercial foi abordada por vários motociclistas informando que havia acabado de ocorrer um assalto a um funcionário de uma loja de departamentos que funciona na Avenida Rio Branco, ao lado de uma agência bancária.
Alguns metros depois, já na Avenida Salvador Diniz, os policiais avistaram dois homens correndo a pé, cada um com um malote nas mãos e armados. Ao avistar a aproximação do Bope, os bandidos abriram fogo.
Um dos tiros perfurou o colete de um policial que foi atendido no Hospital de Pronto Socorro de Santana, mas o ferimento não foi grave.
A equipe revidou e alvejou os dois criminosos que também foram socorridos, mas morreram a caminho do hospital.
O Bope contou R$ 82 mil nos malotes, apesar de a loja ter declarado que havia R$ 75 mil em dinheiro. Os malotes e os revólveres calibre 38 e 32 foram apresentados na delegacia de polícia.
A Polícia Militar acredita que os criminosos já sabiam que um funcionário sairia da loja carregando o dinheiro.
A polícia acredita também que eles tinham um carro de apoio que fugiu com a aproximação do Bope, por isso eles estavam correndo a pé quando foram interceptados pelos policiais. Equipes estão fazendo diligências atrás do carro que daria a fuga.
Os criminosos foram identificados como Fábio Coimbra da Silva, de 20 anos, e Fabrício Coimbra da Silva de 19 anos. Eles eram irmãos.