OLHO DE BOTO
A Polícia Militar do Amapá prendeu dois homens acusados de realizar assaltos em Macapá, e que dos crimes retornavam para sua cidade de origem, Tartarugalzinho, a 232 quilômetros da capital.
A dupla foi abordada no início da noite de sábado, 18, em uma moto roubada no município de Santana. O dono ainda não foi localizado.
“Fomos acionados pelo Ciodes para fazermos uma averiguação no Conjunto da Ego (Bairro Jardim Marco Zero) quando vimos os dois em atitude suspeita”, explicou o sargento Marivaldo, do 1º BPM.
Na abordagem, os policiais descobriram que a moto era roubada. Os acusados ainda portavam uma espingarda calibre 28 com o cano serrado.
A placa da motocicleta já tinha sido denunciada por outros assaltos.
“Aproximadamente ao meio dia houve um assalto onde a vítima descreveu essa moto e as mesmas características dos acusados. Eles tinham várias roupas, uma por baixo da outra, para trocar depois dos roubos e assim dificultar a identificação da polícia”, acrescentou o sargento.
Com a dupla foi apreendidos três cartuchos de calibre 28, além de importância R$ 180. Jaime Mendes Silva, de 24 anos; e Zamorano Barbosa Santos, de 18 anos, foram apresentados no Ciosp do Pacoval e encaminhados para audiência de custódia.