ANDRÉ SILVA
Uma multidão tomou as ruas do Centro de Macapá, na tarde desta terça-feira, 28, para acompanhar o maior bloco de sujos do Amapá pela 52ª vez.
Confetes, fantasias e muita alegria marcaram a Terça-Feira Gorda. Mesmo debaixo de chuva, os brincantes do bloco A Banda levaram irreverência com colorido e brilho para as ruas da cidade.
Um mar de gente saiu quando já eram mais de 15h da Praça Veiga Cabral com destino a Praça do Barão, em um cortejo que reunia amigos e familiares.
Há dez anos, o Jorge do Videokê sai fantasiado de padre. Ele diz que com a fantasia quer representar a presença de Deus na festa. Disse que desde 1987 acompanha o bloco.
“Deus está em todo lugar e para representar isso, mas com todo o respeito ao Grande Criador, é que me visto assim”, extravasou o brincante.
Os tradicionais bonecos Arizinho, Cutião, Chicona, Iracema, Wanderley e o Anhanguera dançavam embalados pelos trios elétricos.
Em cada esquina da Rua Leopoldo Machado, o ritmo mudava. Os paredões de auto-falantes montados na carroceria das picapes tocavam do sertanejo ao funk do Rio de Janeiro.
A Polícia Militar ainda não soube estimar o número de brincantes deste ano.