De Oiapoque, HUMBERTO BAÍA
Com a chegada das chuvas na região da bacia do Rio Oiapoque, muitas ruas no centro da cidade começaram a ser tomadas por buracos. As equipes da prefeitura intensificaram os trabalhos para impedir que o tráfego seja prejudicado.
“Estamos fazendo este trabalho emergencial porque não podemos deixar os buracos aumentarem de tamanho,” diz o secretário de Obras de Oiapoque, Jesiel Pena.
Os trabalhos de asfaltamento e manutenção das vias só serão realizados durante a estiagem das chuvas. Depois das ruas do centro, as equipes da prefeitura estão trabalhando no trecho urbano da BR-156, esquina da Rua Barão do Rio Branco.
A equipe do portal SELESNAFES.COM conversou com taxistas no centro de Oiapoque. Eles afirmam que trocam amortecedores a cada 2 meses.
“Sabemos que não vai resolver em definitivo, mas já ajuda. Com as chuvas e o trânsito os buracos só aumentam e o prejuízo com peças é grande”, confirma Sebastião da Silva.
O trabalho de tapa buracos é emergencial, e está sendo feito com concreto. O secretário de obras diz ainda que a Secretaria de Transportes do Estado (Setrap) e a prefeitura já estão planejando 5 quilômetros de asfalto novo para Oiapoque quando as chuvas terminarem.