De Oiapoque, HUMBERTO BAÍA
A inteligência da Polícia Civil de Oiapoque, no extremo norte do Amapá, conseguiu capturar na tarde de domingo, 26, um fugitivo do mini-presídio do município, distante 600 quilômetros de Macapá.
Jonas Oliveira, conhecido como “Perim”, 23 anos, estava refugiado em São Jorge, na Guiana Francesa. Ele recebia armas e munição de outro presidiário que está no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), na capital amapaense.
Junto com Perim, outras duas pessoas foram presas. Marília Monteiro e Vitor Flávio estariam dando guarita para o fugitivo. O grupo é suspeito de ter cometido um assalto recente em São Jorge.
Em dezembro do ano passado, Perim fugiu do presídio de Oiapoque através de um túnel. Após a fuga, o indivíduo se refugiou na cidade vizinha, do outro lado da fronteira. Em São Jorge ele recebia instruções para cometer vários delitos.
“Com a cooperação entre as polícias do Brasil e da Guiana Francesa, conseguimos tirar esse elemento de circulação”, comentou o delegado Charles Correa, da Polícia Civil de Oiapoque.
Perim foi capturado em ação conjunta da Polícia Civil do Amapá com a Gendarmerie, a polícia francesa.