DA REDAÇÃO
Uma operação que envolveu várias equipes da Polícia Civil, Bope e Grupo Tático Aéreo (GTA) resultou na prisão de seis pessoas acusadas de tráfico de drogas. Entre os acusados está Aldacir Lobato Nogueira, a “Preta”, de 40 anos. Ela já havia sido presa uma vez, e é considerada uma das maiores traficantes da zona norte da capital.
A operação, liderada pela Delegacia de Entorpecentes (DTE), começou no início da manhã com equipes da DECCP (Patrimônio), Captura, Canil do Bope e GTA. Os policiais estavam com mandados de busca e apreensão e para entrar na comunidade conhecida como “Ponte da Preta”, no Bairro São Lázaro. O gavião uno, helicóptero do GTA, deu apoio para impedir que houvesse fugas.
Os policiais encontraram drogas em diversas casas, e várias pessoas foram levadas para prestar depoimento no Ciosp do Pacoval. No fim da manhã, a DTE lavrou três flagrantes indiciando seis por tráfico de drogas.
Porções de crack, cocaína e maconha, foram encaminhados para perícia na Polícia Técnica do Amapá. A quantidade não foi divulgada.
“A operação procura dar uma resposta nessas bocas e vamos fazer isso em todos os bairros”, avisou o delegado Sidney Leite, titular da DTE.
A Polícia Civil diz que entre traficantes têm procurado trabalhar em harmonia uns com os outros, apesar de serem concorrentes.