Enviada especial a Calçoene, CÁSSIA LIMA
Depois de uma apuração apertada e com uma diferença de menos de 300 votos, o candidato Jones Cavalcante (PPS) foi eleito o novo prefeito do município de Calçoene na noite deste domingo, 12. Foram 35% dos votos válidos, contabilizando 1.958 votos.
O resultado saiu às 18h30min depois que chegaram as urnas dos distritos de Lourenço e Calafat, que estão com as estradas obstruídas devido a enchente do Rio Calçoene.
Antes mesmo do resultado final ser divulgado pelo TRE, o candidato e as equipes de campanha já comemoravam a vitória. Após a apuração, eles fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade.
Em uma entrevista rápida, o prefeito eleito se esquivou das perguntas sobre dívida pública e seus aliados políticos. Como presidente da Câmara de Vereadores, Jones vinha administrando o município interinamente após o cancelamento das eleições de outubro.
“Não existe fornecedor e nem um servidor em Calçoene com contas atrasadas. As contas da prefeitura estão em dia, o que faltava era gestão”, disse.
O TRE divulgou que a posse do prefeito eleito e vice ocorrerá no dia 27 de março. Antes disso, será julgado a prestação de contas da campanha. Jones terá como missão asfaltar a malha viária da cidade que é precária, além de colocar para funcionar as unidades de saúde do município.
Em segundo lugar na votação ficou: Gracilene Barros (PRM), com 1.721 votos, ou seja 30% dos votos válidos.
Em terceiro ficou Lindoval Santos (PSC), com 1.379 votos, o equivalente 25% dos votos válidos. E em quarto ficou José Valter (PV), com 400 votos e 7% do total.
Ao todo, 1.792 pessoas não compareceram às urnas para votação.