ANDRE SILVA
A banda amapaense Dezoito 21 fará “Especial Engenheiros do Hawaii” em Macapá nesta sexta-feira, 10. O espetáculo vai contar com a participação de uma mini orquestra que trará para o palco os principais sucessos da banda.
A Dezoito 21 já está na cena musical desde 1996, e surgiu como a maioria das bandas daquela época: em uma garagem tocando Legião Urbana. É a segunda vez que eles fazem um show só com músicas da banda gaúcha.
O vocalista e baixista, Geison Castro, explica que o principal estilo da banda é o rock progressivo, e entre suas maiores influências está os Engenheiros do Hawaii, formada em 1984 por Humberto Gessinger, Carlos Stein, Marcelo Pitz e Carlos Maltz.
“Além da banda, a gente ouviu muito Pink Floyd, Dream Theater e outras. Tudo que você imaginar de rock progressivo nós ouvimos”, acrescentou o vocalista.
Uma das principais atrações e que trará uma outra proposta de execução das músicas será a participação de uma pequena orquestra de violinos e alguns instrumentos de sopro, tudo sobre a regência do maestro Jonata Amóras.
“Na linha erudita eles fizeram uns dois discos com trabalhos bem orquestrados, e neste show teremos seis músicas com o acompanhamento da orquestra. Então os fãs podem esperar um espetáculo bastante emocionante”, garantiu Geison Castro.
Com a arrecadação do evento, a banda pretende terminar de gravar o seu CD só com músicas autorais.
Além da Dezoito 21, a Banda Tia Biló também vai tocar sucessos do Rock nacional.
“O pessoal pode esperar músicas da Legião, Cazuza, Barão Vermelho e muitas outras bandas que fizeram sucesso na década de 1980 a 1990”, garantiu Ozzy Rodrigues, guitarrista e vocalista da banda.
Serviço:
Local: Armazém Beer, na Avenida Padre Júlio Maria Lombard, Santa Rita, a partir das 21h30min.