LEONARDO MELO
Um grave acidente deixou duas mulheres feridas no fim da noite desta segunda-feira, 27, no Bairro do Beirol, zona sul de Macapá. Elas foram atropeladas por um carro desgovernado quando esperavam a condução em uma parada de ônibus. Com sinais de embriaguez, o motorista foi espancado por populares e depois preso pela PM.
O acidente ocorreu por volta das 22h40min, no cruzamento da Rua Leopoldo Machado com a Avenida Galibis.
Franciane Santos dos Santos, de 25 anos, e Maria Vaz dos Santos, da mesma idade, estavam aguardando o ônibus no abrigo quando foram atingidas pelo Pálio dirigido por Ederlan Pimenta da Costa, de 27 anos.
Segundo a PM, depois do atropelamento ele continuou dirigindo por mais 150 metros até cair com o carro em um buraco e bater o veículo, já na Avenida Aimorés.
Quando a PM chegou ao local, ele estava sendo agredido por populares que presenciaram o atropelamento e socorreram as vítimas.
Depois de socorrido, ele se negou a fazer o teste de alcoolemia.
“Ele estava muito agitado e chamando palavrões para as pessoas. Estava com os olhos vermelhos e falava muito. A equipe viu que ele não estava no estado normal dele”, comentou o tenente Túlio, do Batalhão de Trânsito da PM (BPTran).
As duas jovens foram levadas até o Hospital de Emergência de Macapá. Uma delas teve duas vértebras da coluna quebradas e outras deslocadas. Ela vai passar por cirurgia.
O motorista foi apresentado por embriaguez e lesão corporal no Ciosp do Pacoval. O delegado de plantão não arbitrou fiança. Ele será encaminhado para audiência de custódia ainda neste terça-feira.