INFORME PUBLICITÁRIO
A cura mais eficiente e saudável para a obesidade e o sobrepeso passa necessariamente pela transformação da “mente gorda” em “mente magra”. Essa é a base do coaching de emagrecimento, um conjunto de métodos que já mudou a vida de muita gente no Amapá, e que será o tema da palestra “Macapá Mais Leve”, no próximo sábado, 11.
A palestra será com a nutricionista e coach de emagrecimento Aryane Damasceno (Clínica Pensa e Nutri), especialista que já criou um grupo de autoajuda que produziu resultados impressionantes nos participantes. Durante o evento de sábado, um novo grupo deverá ser formado.
O coaching de emagrecimento trabalha a mudança de mentalidade da pessoa com sobrepeso ou obesidade mudando o comportamento dela em relação à comida.
“O coaching de emagrecimento produz atitudes naquela pessoa que sabe tudo o que tem que fazer, mas não consegue colocar em prática. Não tem como a pessoa atingir os resultados que quer sem ela mexer nas outras áreas da vida dela”, garante Aryane Damasceno.
Para isso é preciso reprogramar a mente. O tratamento usa ferramentas que fazem a pessoa cair em si nas atitudes que ela precisa tomar, como planejamento da alimentação, refeições para a semana inteira, dormir mais cedo, ou focar mais na atividade física. Dormir mais cedo, diz a coach, é importantíssimo para a perda de peso.
O corpo humano, lembra ela, foi preparado descansar ao cair da tarde.
“Durante o sono liberamos hormônios e utilizamos a gordura, pois perdemos peso no estado não-alimentar”, explica.
Especializada em marketing digital, Aryane Damasceno também administra grupos de autoajuda com participantes que alcançaram a mudança e emagreceram rapidamente, como Leandro Sales, que perdeu 16 quilos em apenas três meses.
“Pessoas que já estavam desacreditadas de tudo, que apelaram para cirurgias bariátricas e voltaram a engordar até o dobro, mas nunca tinham trabalhado a mente”, justifica.
Apesar da preparação psicológica ser uma fase obrigatória antes de qualquer cirurgia bariátrica, a coach diz que geralmente esta etapa é muito superficial, quase como um protocolo burocrático que acaba não produzindo a transformação necessária.
Mente gorda
As atitudes do ser humano são movidas por dois sistemas: o racional e o emocional, desenvolvido ao longo de toda a vida. A pessoa adulta tem a mente gorda em função de uma perda ou uma falta não suprida durante a vida, um gatilho mental que aciona o prazer de comer.
Esses gatilhos são chamados de sabotadores do emagrecimento.
“Ela precisa descobrir qual foi o gatilho que faz ela suprir a perda na comida. Precisamos desprogramar, gerar novas conexões neurais e gerar novos pensamentos”, ensina.
Durante o Macapá Mais Leve, além da palestra com Aryane Damasceno, haverá participação da especialista em nutrição e empresária Aline Lobo (Delícia Saudável) e do professor Gean Francis Lopes Guimarães, personal trainner especialista em treinamento funcional, avaliação e aptidão física.
A inscrição é gratuita, e os participantes já voltarão para casa com algumas atitudes para por em prática com a aplicação de uma ferramenta durante o evento.
Serviço:
A palestra Macapá Mais Leve
Data: sábado, 11, das 15h às 18h,
Local: Avenida Ernestino Borges, 1213, entre as ruas Leopoldo Machado e Jovino Dinoá, no Centro de Macapá.
Informações: (Whatsapp) 99205-6296, Clínica Pensa e Nutri