DA REDAÇÃO
Quatro mandados de busca e apreensão culminaram na prisão de dois homens por receptação nesta sexta-feira, 31. A ação foi realizada pelo Núcleo de Inteligência do Ministério Público do Amapá (Nimp), com apoio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCP) da Polícia Civil.
Após investigação, o Nimp localizou os suspeitos Rayrton Pereira Silva, 23 anos, e Abel de Jesus Moraes, 19 anos, ambos presos em flagrante por receptação dolosa.
Abel de Jesus é suspeito de participação no crime de roubo cometido por uma quadrilha no dia 1º de março, na casa de uma servidora pública.
Os criminosos causaram um prejuízo de aproximadamente R$ 11 mil à vítima e a deixaram amarrada. Foram subtraídos da residência bens como três televisores, máquina fotográfica, aparelho de celular, tablet, roupas e outros objetos pessoais.
Os objetos roubados foram encontrados pelas autoridades na casa de Abel. Além do material, a equipe do MP e da Polícia Civil encontrou máscaras, facas e pé de cabra, utensílios supostamente utilizados no crime.
Em interrogatório, Rayton confessou ter comprado uma televisão de Abel por R$ 300,00 e disse também que o acusado possuía mais dois aparelhos para vender.
“O trabalho de investigação ganha mais força quando temos o apoio da comunidade, com informações que possam auxiliar na identificação dos criminosos. Por isso, é importante que a vítima registre um Boletim de Ocorrência e, quando possível, informe com o máximo de detalhes o episódio”, disse a coordenadora do NIMP, promotora de Justiça Andrea Guedes.