DA REDAÇÃO
A galeria virtual Arteamazon, criada no Amapá, vai receber a adesão de artistas do Pará. São 13 fotógrafos com estilos diferentes especializados em retratar costumes, paisagens e o povo da Amazônia. A adesão ocorrerá durante o lançamento do site na próxima sexta-feira (28), em Belém.
O Arteamazon foi lançado em Macapá em novembro do ano passado durante exposição Revoada das Cores, no Shopping Amapá Garden, e já conta com a participação de 10 nomes do Amapá, entre artistas plásticos e fotógrafos.
O objetivo do site é divulgar e comercializar trabalhos de artistas por meio da web, o que cria a possibilidade de negócios serem fechados em qualquer parte do mundo. Os trabalhos são impressos em edição limitada, emoldurados e entregues em qualquer lugar com a qualidade fine art, técnica que transmite de maneira única a visão do artista.
A adesão de artistas do Pará busca o aumento, qualificação e a diversidade do acervo de imagens com temas ligados à Amazônia. Um dos novos expositores do Arteamazon é o fotógrafo Celso Lobo, artista famoso no Pará e que já expôs no Louvre, em Paris. Lobo também é conhecido por registrar casamentos no mundo todo.
“Essa é uma das ações do Arteamazon durante 2017. Em julho iremos a Manaus para também agregar os artistas da região”, adianta um dos fundadores da galeria, Gilberto Almeida. Outros fundadores do projeto são André Melo e Fátima Almeida.
O evento de lançamento do Arteamazon em Belém será realizado no restaurante Spazzio Verdi, na Avenida Brás de Aguiar, no Bairro da Batista Campos. Mais de 40 jornalistas foram convidados para o coquetel que deve reunir aproximadamente 100 pessoas.
Reveja a entrevista do fundador Gilberto Almeida veiculada no SNTV em novembro, quando a exposição Revoada das Cores marcou o lançamento do site em Macapá.
Foto de capa: Flávio Cacalvante