DA REDAÇÃO
Agentes da Polícia Federal prenderam mais dois elementos envolvidos no furto ao Banco Santander, ocorrido na madrugada da última segunda-feira, 10, no Centro Comercial de Macapá. Eles estavam escondidos no forro da sede da OAB, que fica nos fundos da agência.
A OAB é um conselho federal. Os agentes estavam periciando o local na tarde desta segunda, 10, quando se depararam com Douglas Teylon Rodrigues da Silva, de 22 anos; e um menor de 17 anos. Eles foram flagrados quando estavam descendo do forro.
Funcionários e advogados que estavam no local ficaram assustados com a cena.
“Uma funcionária ficou apavorada. Um deles mandou ela não fazer barulho enquanto desciam, mas os agentes que estavam no local conseguiram prender eles”, relatou o advogado Charlle Bordalo, que viu toda a ação acontecendo.
Equipes do Bope que estavam dando apoio à PF, e também realizando diligências atrás dos envolvidos, efetuaram a prisão para que os agentes continuassem o trabalho de perícia no prédio. Um deles tinha um revólver calibre 38.
O Santander confirmou que armas, coletes e munição foram levados da agência. Duas pessoas foram mortas em tiroteio com o BRPM. A PM afirma que eram pessoas envolvidas no furto. A família de um deles, que era vigia na OAB, diz que ele foi morto por engano por não usar uniforme.