OLHO DE BOTO
Dois jovens que tentaram assaltar um posto de combustível usando uma arma falsa e em uma bicicleta escaparam do linchamento da população na madrugada desta sexta-feira, 7, no Bairro São Lázaro, zona norte de Macapá.
Por volta de 3h30, Welton Ferreira dos Santos, de 25 anos, e um adolescente de 16 anos, haviam consumado o assalto, levando a renda do estabelecimento, localizado na Rodovia Tancredo Neves.
A dupla, porém, foi interceptada por moradores que, revoltados com a ação criminosa, começaram a agredir os infratores.
O frentista de plantão após o assalto corria atrás de socorro na rua quando encontrou com uma viatura do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM). Os policiais foram com o funcionário então até o local e encontraram os criminosos apanhando de populares.
“A viatura no patrulhamento encontrou uma movimentação de pessoas em que elas linchavam os infratores. A população está tão revoltada que ela não aguenta mais ser roubada”, comentou o aspirante a oficial Celso Cunha, do BRPM.
O policial disse também que eles tentaram esconder a arma falsa, mas não tiveram sucesso.
“O simulacro usado pelos criminosos é muito parecido com uma pistola ponto 40. Eles negaram que estavam armados, mas feita a busca no local foi encontrado o falso armamento e eles confessaram”, disse.
A polícia retirou a dupla do meio da população e o frentista os reconheceu como sendo responsáveis pelo roubo. Foi dada voz de prisão e os infratores foram encaminhados para a delegacia.