OLHO DE BOTO
Um idoso de 78 anos de idade foi encontrado morto e amarrado no quintal de sua residência no Bairro Jardim Felicidade II, zona norte de Macapá, na manhã desta segunda-feira, 10.
O corpo de Elton Teixeira Guimarães foi encontrado por vizinhos que ouviram um barulho durante a madrugada, mas não saíram de casa por medo. Um pedaço de madeira ensanguentado foi encontrado ao lado da vítima que, segundo a polícia, apresentava sinais de espancamento.
“O vizinho do meio informou que por volta de 1h da manhã ouviu barulho e pedido de socorro, mas não pôde sair para averiguar. Quando foi agora de manhã a vizinha foi ver se estava tudo bem com ele foi quando encontrou ele já amarrado, com a cabeça coberta por um pano e as mãos amarradas pra trás nas costas e com sinais de espancamento”, disse o cabo Ian, do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM).
O policial disse ainda que não é possível no momento determinar as causas do crime.
“Não podemos precisar o real motivo ainda. A própria vizinhança informa que o senhor era uma pessoa pacífica que não tinha inimizade com ninguém”, relatou o cabo.
A vizinhança declarou que a vítima era uma pessoa pacífica, morava no local há aproximadamente 15 anos. Os moradores não souberam dizer se o homem possuía parentes em Macapá, apenas no Estado de São Paulo.
Elton Teixeira Guimarães trabalhava com manutenção de aparelhos eletrônicos, ferro velho e reciclagem. Ele vivia em uma casa humilde, na Avenida Maria das Graças Picanço.
O vizinho do idoso, Adilson Gibson, lamentou a forma como Elton Teixeira foi morto.
“Uma grande violência o que fizeram com ele, um senhor dessa idade. Só via ele sozinho aqui, a vida dele era aí na frente.
O corpo do idoso foi removido do local para perícia.