DA REDAÇÃO
O Santos-AP terá todos os seus titulares em campo no primeiro jogo da semifinal da Copa Verde que ocorre neste sábado, 15, às 19h30, no estádio Castelão, em São Luís (MA).
O mata-mata entre as duas equipes inicia na capital do Maranhão porque o estádio Zerão, casa do Peixe da Amazônia, tem capacidade de público inferior ao permitido pelo regulamento da competição de 10 mil pessoas.
O presidente do clube amapaense, Luciano Marba, Lamentou a imposição da CBF.
“Da última vez foi uma decisão minha mudar o campo do jogo, porque nós estávamos precisando de dinheiro. Dessa vez foi uma imposição da CBF. Eu queria jogar em Macapá” disse Marba.
Mesmo jogando longe de casa, o dirigente garante que o time está motivado para avançar no torneio que reúne equipes das regiões Norte e Centro-Oeste do país.
“Estamos com todos os 22 jogadores aqui. Vamos jogar do mesmo jeito que jogamos contra o Remo em Macapá”, afirmou.
A disputa por uma vaga na grande final será decidida na terça-feira, 18, no Mangueirão, em Belém. O vencedor de Santos-AP e Paysandu enfrenta quem se classificar na outra semi, disputada entre Rondoniense-RO e Luverdense-MT.
A partida deste sábado será apitada pelo árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade. Ele será auxiliado pela dupla Fabiano da Silva Ramirez e Ramires Santos Candido. O trio é do Espírito Santo.
Confira abaixo as escalações dos dois times.
Santos
Axel; Diego, Diney, Jaferson, Lessandro; Balão Marabá, Bruno Lopes, Rafinha; Luciano, Fabinho.
Técnico: Elcio do Rosário Perereca.
Paysandu
Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan, Hayner (Willian Simões), Wesley, Rodrigo Andrade, Diogo Oliveira (Daniel Sobralense), Wilkerson, Alfredo (Bergson), Leandro Carvalho.
Técnico: Marcelo Chamusca.
Foto destaque: Fernando Torres (ascom Paysandu)