DA REDAÇÃO
O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), recebeu o prefeito de Macapá, Clécio Luis (REDE), para uma conversa sobre possíveis parcerias. A agenda foi solicitada pela própria prefeitura. O governo divulgou que foi a “retomada da parceria entre os poderes estadual e municipal a fim de dialogar e executar projetos ligados à educação, saúde e infraestrutura”.
O encontro ocorreu no Palácio do Setentrião na tarde desta sexta-feira, 7.
“Estamos retomando as conversas, na esperança de que convênios se concretizem em benefício do povo de Macapá”, disse o prefeito.
“A parceria está pautada, por exemplo, quanto à cessão de servidores, de contrapartidas de convênios federais e também quanto à infraestrutura da cidade, no que diz respeito a canais, projetos de mobilidade urbana que o governo está executando, dentre outras temáticas”, exemplificou o governador.
Foi a primeira conversa formal dos dois gestores este ano. As relações andavam complicadas nos últimos meses, principalmente depois da apresentação de projetos de habitação parecidos dos dois governos para a área do incêndio no Bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá.
“Hoje, estamos nivelando como essa parceria acontecerá e como será executada, dividindo as responsabilidades entre as instituições”, relatou Clécio, referindo-se à retomada de uma possível parceria em várias áreas.
Ficou combinada uma nova reunião entre os dois, e um terceiro encontro com a participação das equipes de governo.
A reunião desta sexta-feira foi acompanhada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Macapá, Acácio Favacho (PROS).