SELES NAFES
O vereador Japão Baia (PDT), que está no primeiro mandato em Macapá, decidiu comprar briga pra valer com a prefeitura. Ele articula o apoio dos demais vereadores para conseguir a exoneração da secretária de Saúde de Macapá, Silvana Vedovelli. Tudo porque ela ainda não atendeu a uma convocação dele para ir à Câmara.
A PMM informou na noite desta terça-feira (2) que ela está em viagem oficial, mas que dará as informações solicitadas pelo parlamentar.
Japão faz parte do grupo político do deputado licenciado Ericláudio Alencar (PDT), e nesta terça-feira começou a reunir assinaturas necessárias para ver Vedovelli fora do cargo. Segundo ele, o requerimento já tem 8 assinaturas e precisaria de 12 votos para ser aprovado. O documento teria a força, segundo ele, para retirar a gestora do cargo.
“Hoje esgotou o prazo para ela se apresentar e dar explicações, e simplesmente não apareceu”, disse o vereador.
Japão justifica a convocação afirmando que fez fiscalização em várias unidades de saúde da zona rural de Macapá, e encontrou problemas.
“Tem uma unidade que está sem médico há 1 ano. Em outra comunidade só tem UBS funcionando porque a igreja emprestou o prédio. Além disso o lixo hospitalar não está sendo recolhido devidamente pela empresa contratada pela prefeitura”, resume o vereador.
A assessoria da Semsa enviou ao portal SELESNAFES.COM foto de um ofício que mostra que a secretária solicitou à CMM, no último dia 28, o agendamento de sua ida ao plenário da Casa no próximo dia 11 de maio. Além disso, explicou a assessoria, a convocação deveria ter sido feita ao gabinete do prefeito, e não diretamente à Semsa.