ANDRÉ SILVA
Um grupo de adolescentes que se reúne depois da aula em uma praça pública de Macapá, consome drogas sem medo de ser incomodado. A cena acontece quase todos os dias na Praça da Caixa D’água, no Bairro Buritizal, zona sul de Macapá. Pessoas que frequentam e trabalham no local dizem sentir medo, e os pais pensam duas vezes antes de levar os filhos para brincar na área.
O portal SELESNAFES.COM recebeu a denúncia de um morador próximo do local que diz testemunhar a cena quase todos os dias. A identidade dele será mantida em sigilo.
Na última sexta-feira (28), a reportagem foi ao local e constatou a denúncia. Nove adolescentes, na companhia de uma décima pessoa que parece ser maior de idade, consomem maconha a céu aberto e sem medo de serem interrompidos. Eles usam uniformes de diferentes escolas.
Em alguns momentos, o rapaz que aparenta ser maior idade (com uma camisa azul), desaparece. E quando retorna os estudantes começam a fumar.
“Todos os dias é isso. Já cheguei a ser assaltado enquanto lanchava com uma amiga aqui. O que queremos é que a polícia seja mais presente neste local”, protestou o morador.
Um pequeno empreendedor do local, que também não quis que sua identidade fosse revelada, disse que se sente muito inseguro. Ele está pensando em fechar o negócio.
“Já fui assaltado três vezes pelos mesmos criminosos. Com certeza a escuridão que faz aqui até facilita a ação dos bandidos. É muito triste chegar em casa sem nada no bolso depois de um dia de trabalho”, lamentou o comerciante.
O Conselho Tutelar da Zona Sul disse que já havia recebido a denúncia e que está planejando ações para identificar os adolescentes que aparecem envolvidos no caso.