SELES NAFES
Um grave acidente deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida na BR-156, próximo do Distrito do Igarapé do Lago, zona rural de Macapá, no fim da tarde desta sexta-feira (26). A vítima fatal era uma estudante de nutrição, de apenas 24 anos.
O acidente ocorreu por volta das 17h30min. A picape Hillux com os viajantes trafegava no sentido Jari/Macapá e acabou capotando.
Bombeiros que estavam viajando de ônibus pararam na estrada para dar os primeiros socorros. A principal preocupação era com a estudante Marcelina Kobayashi, de 24 anos, que estava sem os sinais vitais. Os militares iniciaram os procedimentos de reanimação até a chegada da primeira equipe do Corpo de Bombeiros.
Em seguida, uma equipe do Samu assumiu o socorro por estar usando um veículo com equipamentos de estabilização mais avançados. No entanto, a estudante morreu ainda no local.
Osvaldo Coelho Bernardo, de 39 anos, foi levado em estado grave para o Hospital de Emergência de Macapá. Ele estava consciente, mas se queixava de dores na coluna cervical e falta de movimento nas pernas.
A estudante Marcelina Kobayashi era de Laranjal do Jari, mas estudava nutrição em uma faculdade particular. Osvaldo Coelho Bernado é empresário, e um dos sócios da empresa Bernacom.
Policiais rodoviários federais que estiveram no local registraram a causa do acidente como “velocidade incompatível com o trecho” que é de terra, e considerado extremamente perigoso em velocidades acima do permitido.
“Era uma reta, não chovia e ainda era dia. Não tinha nenhum obstáculo na pista. Tudo leva a crer que foi o excesso. Qualquer balanço da direção resulta em saída de pista”, comentou um policial rodoviário na manhã deste sábado.
Segundo testemunhas, a estudante teria sido arremessada para fora do veículo durante o capotamento, mas ainda não há confirmação se ela estava usando cinto de segurança.