OLHO DE BOTO
Um grave acidente na Rodovia AP-440, na região metropolitana de Macapá, deixou seis pessoas feridas e uma morta no fim da noite deste domingo (14). A vítima fatal é uma adolescente de 17 anos.
O acidente ocorreu por volta das 22h30min, próximo da Linha D. Quando a equipe do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) chegou ao local, encontrou o carro destruído e vários passageiros feridos. A garota já estava morta.
“O condutor, senhor Marielson Braga Ferreira, estava embriagado. Eles tinham voltado de uma festa no Bairro do Elesbão (Santana). Eram sete pessoas dentro do veículo, três mulheres e quatro homens”, confirmou o tenente Alves Neto, do BPRE.
Segundo informações colhidas pelo BPRE no local do acidente, o carro teria tentado fazer uma ultrapassagem, mas colidiu com o carro que estava a sua frente e perdeu o controle, batendo em seguida em uma árvore e um muro.
Os dois veículos trafegavam no sentido Marabaixo/zona norte. O motorista do veículo que estava à frente viu tudo acontecer.
“Eu estava conduzindo o carro da frente quando esse veículo tentou fazer uma ultrapassagem. Ele vinha muito rápido e colidiu na traseira do meu carro. Foi um toque leve, mas desestabilizou meu carro e o dele. Eu ainda consegui segurar. Mas ele acabou colidindo contra o muro”, disse Ricardo Brito.
“Ele estava muito próximo de mim. Não tomou a distância necessária para iniciar a ultrapassagem”, complementou.
“Conversamos com as vítimas que confirmaram que todos estavam ingerindo bebida alcoólica em um bingo. Havia bastante bebida dentro do carro”, acrescentou o oficial.
A polícia acredita que o excesso de passageiros e a alcoolemia causaram o acidente.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para resgatar os feridos. Quatro ficaram presos às ferragens do Corsa Wind. Um deles foi levado em estado grave para o Hospital de Emergência de Macapá.
Os ocupantes do carro são:
Mateus Pinheiro, 42 anos
Marielson Braga Ferreira, 24 anos (motorista)
Madiel Braga Ferreira
Maria Costa dos Santos, 42 anos
Eizabeth Tavares, idade não informada
Daiana Vilhena dos Santos, de 17 anos
Marilene Ferreira de Sá, 47 anos
Daiana Vilhena morreu ainda no local do acidente. Ela chegou a ser fotografada marcando uma cartela de bingo horas antes do acidente. De acordo com o BPRE, ela estava no colo de um dos passageiros, e, naturalmente sem o cinto de segurança. O rapaz sobreviveu.