DA REDAÇÃO
Os servidores do Estado do Grupo de Gestão Governamental passam a ser incorporados na Gratificação de Desempenho de Atividade (GDA). O anúncio foi feito na tarde de terça-feira (13), em cerimônia no Palácio do Setentrião, quando o governador do Amapá, Waldez Góes, assinou a proposta elaborada pelo executivo e aprovada este mês pelo Assembleia Legislativa.
A incorporação do segmento do funcionalismo foi acordada durante as negociações da Agenda do Servidor, ocorrida em maio.
São beneficiados com a mudança profissionais que exercem as funções de assistente e auxiliar administrativos (incluindo os de apoio à gestão), técnico em informática, motorista, operador de máquinas pesadas e operador de engenharia. A gratificação não se aplica aos contratos e cargos temporários, apenas para o quadro efetivo.
A decisão beneficia também os servidores que irão transpor para o quadro da União, que não terão perdas.
“Mesmo com o quadro econômico ainda desfavorável, nós decidimos priorizar a política de valorização do servidor público. Nos próximos dias eu devo estar oficializando outros acordos e atendimento de reivindicações da mesa da Agenda do Servidor, que continua, pois o diálogo com as categorias é permanente”, disse Waldez Góes.
Foto de capa: Wenndel Paixão (Secom/divulgação)