ANDRÉ SILVA
As igrejas Assembléia de Deus no Amapá (AD) vão promover neste sábado (24) a Marcha do Centenário. O evento, alusivo aos 100 anos de fundação da instituição no Estado, deve reunir cerca de 20 mil pessoas, segundo expectativa dos organizadores.
Para a marcha estão sendo esperadas as mais de 200 igrejas da AD espalhadas pela capital, além de fiéis de outras denominações. O evento abre a programação de comemoração que se estende até o mês de outubro, data em que se comemora os 500 anos da reforma protestante no mundo.
Além disso, os fiéis querem mostrar à sociedade a fé e a cultura cristãs, e demonstrar o trabalho social que as igrejas desenvolvem no Amapá. O pastor Rodrigo Lima Júnior, coordenador do Centenário, garante que esta será a primeira de muitas marchas que ainda acontecerão.
“As pessoas pensam as vezes que o evangélico não tem cultura. É um conceito equivocado diante de todas as manifestações que temos dentro de nossas igrejas”, argumentou o pastor.
A festa está sendo organizada pelas igrejas AD Zona Norte, AD Cemeadap, AD A Pioneira e Igrejas AD independentes.
Uma vigília marcada, para sexta-feira (23) às 19h, vai abrir as programações de aniversário da instituição.
A concentração para a marcha acontece na concha acústica do Araxá às 7h, às margens do Rio Amazonas. O local tem um significado especial para os fiéis, pois foi pelo rio que o evangelista Clímaco Bueno Asa chegou a Macapá em 1916, trazendo a nova religião para o Estado.
A Marcha partirá da Concha e seguirá por toda a extensão da orla da cidade até chegar nas imediações do Templo Central da AD A Pioneira, na Rua Tiradentes, no Centro da Capital.
Veja o restante da programação
SÁBADO (24) 19h
Show solidário com cantora Damares, no Sambódromo
DOMINGO (25)
Celebração do Centenário nas congregações
SEGUNDA (26) 9h
Sessão Solene na Câmara dos Vereadores – Homenagens às AD
– 19h apresentação do Cantor Marquinhos Gomes e do Pastor Hidekazu Takayama no templo central da A Pioneira
TERÇA (27) 9h
Sessão Solene na Assembléia Legislativa
QUARTA (28) 19h
Abertura do ciclo de celebrações com a apresentação de grupos de teatro no Sambóbromo.
QUINTA (29) à SÁBADO (1º de julho)
Formação de Alunos Formandos da Escola Bíblica Dominical