OLHO DE BOTO
Equipes da Polícia Militar apreenderam dois carros clonados em apenas um dia. Um deles estava em uma casa no Bairro Renascer, na zona norte de Macapá.
O proprietário do veículo original, um Astra, já havia sofrido várias multas por causa do clone com placas de Santana, como embriaguez e direção sem habilitação.
No sábado (24), por volta das 14h, o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) foi informado que o clone estava em uma residência na Rua Laconia, no Renascer. Os policiais foram até o local e encontraram o veículo.
O proprietário do carro original foi acionado e foi para o local com o veículo verdadeiro, do mesmo modelo. O proprietário do clone apresentou a documentação do veículo, mas na verificação do chassi foi confirmado que o carro é do Estado de São Paulo, contudo, sem restrição de furto ou roubo.
O proprietário do carro clonado foi conduzido para a delegacia de polícia para dar explicações.
“Os números finais do chassi não batem com o documento. Agora a Polícia Civil vai apurar de que forma o veículo foi adquirido”, informou o tenente Alves Neto, do BPRE.
O outro veículo apreendido pela PM, um Honda, foi localizado pelo Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) na Avenida Maria Giovanete, no Bairro do Zerão, na zona sul. O veículo estava abandonado próximo a um terreno baldio.
As placas são de Belém, mas o carro é do Amapá. O veículo foi guinchado para o pátio do Detran, e até agora o proprietário ainda não foi localizado.