OLHO DE BOTO
Rodoviários foram assaltados em um terminal de ônibus localizado no Bairro Congós, zona sul de Macapá, na tarde desta terça-feira (18). Dois ladrões, portando uma arma de fogo, subtraíram dinheiro, celulares e objetos de sete trabalhadores que estavam em troca de turno. Não havia passageiros no momento do assalto.
De acordo com relatos das vítimas, por volta de meio-dia os criminosos apareceram no fim da linha, na Rua Claudomiro de Moraes, e anunciaram o assalto. Enquanto um apontava a arma para as pessoas, o outro recolhia os pertences. A dupla teria chegado andando e se evadiram do local do mesmo jeito, entrando numa área de pontes.
Os rodoviários relataram também que assaltos ocorrem com frequência no terminal, apesar da ronda frequente da polícia.
“Hoje resolveram agir, viram que não teve ronda. Ficam observando o movimento para atuar”, disse um cobrador que preferiu não se identificar.
A vítima relatou que com o assalto perdeu a mochila com vários objetos pessoais e o cartão de operador com o qual trabalha. Os criminosos foram caracterizados ainda como jovens e algumas testemunhas acreditam que eles podem ser de perto da região.
Policiais do Batalhão de Rádio Patrulhamento (BRPM) e do 1° Batalhão da Polícia Militar (1ºBPM) fizeram várias incursões pela área, porém não conseguiram êxito na captura de ninguém até o momento.