OLHO DE BOTO
Uma briga de casal terminou em agressões e na morte do marido com uma facada. O homicídio ocorreu no fim da noite deste domingo (2), no Bairro do Buritizal, na zona sul de Macapá. A esposa se apresentou à policia e foi liberada.
Fabrício Sérgio da Silva Barbosa, de 24 anos, vivia com a esposa de 22 anos (defesa pediu para preservar o nome) em uma casa na Avenida Clodóvil Coelho. Eles administravam um pequeno restaurante no bairro. Os dois têm um filho de 2 anos e viviam juntos há 4 anos.
Por volta das 23h, de acordo com a polícia, Fabrício Barbosa chegou em casa e houve uma discussão com a esposa. Segundo a defesa, ela foi agredida e reagiu para sobreviver.
“Ele vinha agredindo a ela. Não foi a primeira e nem a segunda vez, a família era sabedora disso. A minha cliente não aguentava mais tantas agressões, visto que a vítima (marido) bebia. A vítima a agarrou pelo pescoço e tentou enforcá-la, e numa reação natural de legítima defesa ela veio a golpeá-lo”, alegou o advogado da esposa, Marcelino Freitas.
O instrumento usado foi uma faca de cozinha. O golpe atingiu o abdômen do marido que foi levado pela própria esposa para o Hospital de Emergência de Macapá, onde ela permaneceu até a confirmação do óbito.
Em seguida, ela se apresentou espontaneamente à polícia e foi submetida a exame de corpo de delito na Polícia Técnica do Amapá (Politec).
Depois do depoimento ao delegado de plantão no Ciosp, Leandro Totino, ela foi liberada para responder ao processo em liberdade. Apesar da tese de legítima defesa, a Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso, e ela deve ser indiciada pelo homicídio.
“Foi liberada por ter se apresentado espontaneamente. Além disso, ela levou o marido ao HE e ficou lá com ele durante todo o tempo”, comentou o advogado de defesa.
“Ela sempre era agredida porque ele tinha esse problema com bebida. Mas dessa vez foi a mais grave, perpassou todos os limites do que ela já havia passado. (…) ela já estava a ponto de morrer quando conseguiu pegar a faca”, acrescentou.
Segundo ele, a esposa nunca denunciou as agressões porque o marido sempre prometia que iria mudar. O portal SELESNAFES.COM não conseguiu contato com a família de Fabrício Barbosa.