CÁSSIA LIMA
A frase “é na dificuldade que se aprende” é perfeita para resumir a história de vida do mototaxista Kairo Ribeiro, de 31 anos. Ele percebeu nas adversidades financeiras que poderia usar as redes sociais para conseguir uma clientela cativa. Hoje ele faz sucesso no Facebook.
Kairo é mototaxista há cinco anos. Ele é do tipo de pessoa que acredita que só reclamar não se resolve nada. Foi com esse pensamento e com a ideia de reinventar o trabalho como mototaxista que ele decidiu fazer uma página no Facebook divulgando seu trabalho.
“Eu gosto das redes sociais e pesquisando percebi que os memes estão em alta. Então abordei esse viés de propaganda no meu trabalho dentro do face. Isso nunca tinha sido feito no estado”, conta o simpático mototaxista.
Ele foi pegando a prática aos poucos. Mas garante um serviço diferenciado com uma moto que está regularizada na Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), capacete limpo todos os dias e atendimento com muita educação e atenção. Além de internet wifi e água para os clientes.
“Eu já tinha visto que ele usava as redes sociais. Um dia estava precisando e peguei o contato. Ele foi bem educado e bastante atencioso, e ainda me ajudou a resolver meus problemas. Super recomendo”, frisou o jornalista Philippe Gomes, que tirou uma selfie com Kairo e postou nas redes sociais.
Kairo diz que cuida de tudo sozinho. Pensa nos memes durante as corridas em situações inusitadas ou engraçadas. Faz a edição em casa, posta no Facebook e interage com os seguidores.
Hoje a página dele, Kairo Moto Táxi, tem 7,7 mil seguidores e mais de mil compartilhamentos nos memes diários. A maioria deles usa o bom humor de Kairo com clássicos da cultura pop e a realidade dos clientes.
Neste sábado (29), Kairo inaugurou mais um serviço diferenciado, começa a aceitar cartões de crédito e débito nas bandeiras Elo, Visa e Mastercard.
“Hoje eu tenho uma clientela bacana, linda, educada. Muitos são estudantes e até o pessoal da classe média usa. Faço fiado para clientes mais próximos, já dei carona, o preço é a mesma tabela da CTMac”, garante o mototaxista.
Foto de capa: Maksuel Martins