DA REDAÇÃO
Seis amapaenses se classificaram nesta sexta-feira (28), para a etapa nacional do “Red Bull BC One Brazil Cypher”, um dos maiores campeonatos de hip-hop do planeta.
A eliminatória aconteceu no Teatro das Bacabeiras e foram classificados ao todo 12 competidores. Além da etapa nacional, mais 16 b-boys disputarão a Batalha Amapá. Participaram da seletiva 63 jovens.
Os classificados para a etapa nacional se reunirão a quatro dançarinos já definidos pela empresa organizadora do evento. Todos competirão pelo título de melhor b-boy do Brasil na grande final que acontecerá no sábado (29), na Fortaleza de São José de Macapá, a partir das 18h.
O vencedor terá vaga garantida na final mundial do campeonato, que ocorrerá em novembro, em Amsterdã, na Holanda, com todas as despesas pagas pela Red Bull.
Essa é a segunda vez que o Amapá sedia o evento.
“Da primeira vez, recebemos a seletiva regional do evento. Agora é diferente, pois ao sediar a final, temos os melhores b-boys no Estado, incluindo profissionais de outras regiões e países”, ressalto um dos organizadores, Carlos Augusto, conhecido como Zulu.
Além do patrocinador, o evento conta com apoio do governo do Estado, que investiu R$ 142 mil no evento.
“O hip-hop é um movimento que envolve cerca de 2 mil jovens no Amapá, por isso estamos dando o apoio necessário”, frisou o secretário de Estado da Cultura, Dilson Borges.