CÁSSIA LIMA
O Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) divulgou os números de produtividade no primeiro semestre de 2017. Foram 7.167 autuações de trânsito aplicadas e um aumento de autuações em contraste com a diminuição de acidentes.
De acordo com os dados, foram 582 autuações por embriaguez ao volante, 42 prisões pelo crime de embriaguez, 31 foragidos da justiça recapturados, 8 veículos furtados recuperados e 7 prisões por porte ilegal de arma de fogo.
“Desde o mês de fevereiro estamos com uma diminuição. Em seis meses tivemos uma queda no número de acidentes. O carnaval este ano teve apenas quatro acidentes. Isso é o reflexo do aumento das fiscalizações e blitz”, destacou o comandante do BPRE, Rodinele Marques.
De janeiro a julho de 2017, foram registrados 27 acidentes, todos sem vítimas fatais. No mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Batalhão foram 70 acidentes, sendo três com perdas humanas.
“Quem anda nas rodovias percebe que nossas fiscalizações aumentaram. Pedimos que os motoristas continuem colaborando conosco”, frisou o comandante.
Os registros feitos pelo Batalhão somam mais de 38 autuações em condutores por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ainda houve 16 autuações por não uso de cinto de segurança e 24 condutores foram identificados com veículos não licenciados.