ANDRÉ SILVA
As pessoas que estão indo visitar a sepultura de familiares na semana do Dia dos Pais, estão reclamando das péssimas condições que se encontra o cemitério São Francisco de Assis, localizado às margens Rodovia 210, na zona norte de Macapá. O mato está cobrindo boa parte das sepulturas o que torna as buscas pelos parentes muito difícil.
É o que diz a policial militar Núbia Rodrigues, de 35 anos, que foi homenagear o pai, na manhã de terça-feira (8). Ela contou que nem a cruz que havia na sepultura foi encontrada no lugar.
“Senti muita dificuldade para encontrar por causa da altura do mato. Nem a cruz que foi deixada lá foi encontrada, por isso resolvi tirar fotos porque este domingo é Dia dos Pais e acredito que vai acontecer com outras pessoas também”, disse.
O autônomo, Marcos Antonio Sousa, de 45 anos, que estava fazendo a limpeza do mausoléu da família, disse que todos os anos tem o mesmo trabalho em retirar o mato.
“O mato cresce muito rápido e esse cemitério é muito grande”, falou o autônomo.
A Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística informou que o Cemitério São Francisco recebeu limpeza e foi ampliado nos meses de maio e junho. Esta semana todas as equipes estão concentradas no Cemitério São José, no Centro de Macapá. Na sexta-feira (11) a equipe da secretaria se deslocará para o São Francisco.