SELES NAFES
O maior prédio comercial do Amapá deverá ser inaugurado até novembro, calcula a Associação Comercial e Industrial do Amapá (Acia), proprietária da área onde o empreendimento foi construído. O edifício, com 18 andares, já foi todo comercializado pela empresa Icon.
O prédio, que também será a nova sede da Acia, fica na Rua General Rondon com a Avenida FAB, no Centro de Macapá. É exatamente o mesmo terreno ocupado historicamente pela associação nas últimas décadas.
Há cerca de 10 anos, a associação fechou parceria com a Icon para a construção do “arranha céu”. A Acia ocupará o térreo, o primeiro e o último pavimento para suas atividades. O restante ficou disponível para comercialização.
Ao todo são 11 salas comerciais por andar, totalizando 154 salas, todas vendidas antecipadamente. Dos 18 andares, dois são no subsolo, onde fica a garagem do edifício.
Por pouco, a nova sede da Acia não se tornou o maior prédio do Estado. O mais alto é um empreendimento residencial formado por duas torres que estão sendo construídas na Avenida Iracema Carvão Nunes, a poucos metros da associação.
As duas torres possuem 23 andares cada uma, segundo registro na Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Macapá (Semdur), órgão de fiscalização da Prefeitura de Macapá.
A inauguração da Acia ainda não tem data exata, mas já é possível perceber que a obra está na reta final.
“Está na fase de instalação de grupo gerador, instalação de centrais de ar. São detalhes complexos que precisam ser feitos com calma”, explica o presidente da Acia, Altair Pereira.