ANDRÉ SILVA
Os moradores do Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá, puderam comprar peixe a R$ 9 o quilo na feira que aconteceu neste sábado (5). A iniciativa é dos próprios moradores em parceria com projeto Peixe Vivo mais Verde, da Prefeitura de Macapá.
A dona de casa Kézia Wani Barroso, de 25 anos, e a vizinha dela (foto em destaque), aproveitaram a manhã para irem à feira. Elas compraram além do peixe, hortaliças e frutas que também estavam na feira.
“É muito bom que isso sempre aconteça porque nós não temos isso aqui e quando vem a gente aproveita”, comemorou a dona de casa.
O síndico da Quadra 4, onde a feira foi realizada, disse que descobriu que a PMM realizava esse tipo de projeto e solicitou para que ele acontecesse no conjunto.
“O mais impressionante é que quando chegamos lá o sr. Leonel nos disse que já tinha o desejo de vir para cá. Então uniu a vontade de ele vir para o Macapaba e a nossa vontade de ter um feira onde os produtos são de preço mais acessível”, disse pastor João, síndico da quadra 4.
Os peixes à venda na feira são de produtores do Distrito do Coração e os produtos agrícolas da Vila do Trilho do Trem, na Rodovia AP 440. O Peixe Vivo faz parte do Programa Municipal de Incentivo à Piscicultura da Prefeitura de Macapá, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec)