DA REDAÇÃO
Em audiência com o senador Davi Alcolumbre (DEM) e o prefeito de Santana, Ofirney Sadala (PHS), o ministro da Cultura, Fernando de Sá Leitão, tratou na tarde desta terça-feira (29) do investimento de R$ 6milhões que serão repassados pelo governo federal para a conclusão do Teatro Municipal.
Foi apresentado ao ministro o projeto da obra atualizado, com a proposta da criação de uma sala de cinema com 100 lugares.
“O teatro é algo muito importante para a população do município. Senador Davi propôs que o projeto fosse refeito e desta vez será concluído. Contratamos técnicos e em menos de 120 dias o novo plano estava pronto”, disse o prefeito.

Senador Davi Alcolumbre e prefeito Ofirney Sadala mostram projeto do Teatro para o ministro da Cultura. Fotos: ascom senador Davi
Segundo o senador Davi Alcolumbre, o “cine-teatro”, como o lugar já está sendo chamado, trará uma nova roupagem para Santana.
“Fomentar a cultura significa muito mais do que ter uma opção de diversão. Desta forma, tiraremos crianças e jovens das ruas, fazendo trabalhos sociais e incentivando o conhecimento por meio das artes. Outra possibilidade são as parcerias com as escolas, onde poderemos oferecer, até mesmo no currículo escolar, oficinas de teatro e cinema” disse o senador.
O parlamentar também recordou que a obra iniciou por meio de recursos obtidos quando ainda era deputado federal, em 2006, e lamentou a paralisação do projeto.
“Escolhemos o melhor local, mas nada foi para frente. Governos passados, absurdamente, inauguraram um esqueleto de prédio que nunca funcionou”, lembrou.