CÁSSIA LIMA
Após 7 anos de defasagem e muitos protestos, a Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec) recebeu nesta quinta-feira (21), cinco novas viaturas. Os veículos vão auxiliar nos processos criminais do órgão. Além disso, os servidores receberam realinhamento da tabela salarial.
Para a aquisição das viaturas, foram investidos R$ 405 mil em recursos federais. Para o governador, Waldez Góes (PDT), o planejamento foi necessário.
“Essas melhorias só foram possíveis graças ao diálogo aberto com os servidores. Até amanhã, buscarmos publicar o decreto para os carros-tumba e vamos ter uma melhora significativa nos serviços da Polícia Técnico-Científica”, anunciou Waldez.
Além da entrega dos veículos, foi sancionada a lei que prevê o realinhamento salarial para 69 servidores. O último reajuste concedido aos trabalhadores foi em 2010. No total, a categorial perdeu 7 progressões.
O realinhamento está previsto no projeto de lei que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Politec, nos artigos 1,2,3 e 4, atendendo à tabela de progressão funcional.
“Essa tabela não é só pelo ganho, mas para corrigirmos algumas distorções, como a questão de 7 progressões salariais. Isso era uma problemática muito forte. O nosso estado era crítico. Hoje, vencemos essa luta”, destacou o diretor da Politec, Salatiel Guimarães.