OLHO DE BOTO
Cada vez mais comuns, os assaltos em clínicas médicas e odontológicas preocupam profissionais da área e pacientes, em Macapá. O caso mais recente ocorreu na terça-feira (26). Um falso cliente chegou a sentar na cadeira do odontólogo para depois anunciar o assalto. Por enquanto, apenas o comparsa dele foi identificado porque retirou o capacete para arrumar os cabelos.
O crime ocorreu por volta das 11h, na Avenida Pedro Baião, no Bairro do Trem, área central de Macapá.
O bandido se sentou na cadeira onde um cirurgião dentista fez a avaliação dos dentes dele para depois fazer o orçamento. Ao se levantar da poltrona, o criminoso anunciou o assalto.
“Quando ele viu que as pessoas estavam vulneráveis à má intenção dele acabou efetuando o roubo”, explicou a tenente Annie Monteiro, da Divisão de Comunicação Social da PM.
O criminoso fugiu da clínica levando R$ 200, celulares e um notebook, além de uma motocicleta Pop 100 de um dos pacientes.
A motocicleta foi localizada por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) momentos após o assalto. O veículo estava abandonado em uma rua do Bairro dos Congós, na zona sul de Macapá. Ela foi apresentada no Ciosp do Pacoval.
Ao que tudo indica, os criminosos sabiam que a clínica não tinha circuito interno de câmeras. Contudo, imagens de uma câmera da vizinhança mostra a dupla chegando em uma moto, às 10h59min.
O que fica na moto aguardando o comparsa foi identificado pelo Bope como Jailson Arley. Ele só foi identificado porque tirou o capacete. Até agora a PM não anunciou prisões.