OLHO DE BOTO
A polícia descobriu na noite de terça-feira, 26, um aparelho ‘chupa-cabra’ num caixa da agência do Banco do Brasil, na Av. FAB, Centro de Macapá. Um homem que teve o cartão retido na máquina foi quem acionou os policiais.
De acordo com o sargento Josiagab, do 6º Batalhão de Polícia Militar, por volta de 21h, um homem tentou fazer uma operação num caixa eletrônico, e percebeu que seu cartão ficou retido. Ele utilizou o único caixa que estava disponível no momento.
Segundo o sargento, trata-se de uma estratégia da quadrilha para forçar a vítima a utilizar exatamente o caixa onde está o ‘chupa-cabra’.
Conforme a polícia, ao perceberem a situação do homem no banco, as demais pessoas que ocupavam outros caixas se aproximaram oferendo ajuda. Eles pediam informações pessoais do homem, inclusive a senha do cartão dele. Desconfiada, a vítima resolveu chamar a polícia.
De acordo com o sargento, ao perceberem que o homem acionava a polícia, as pessoas que estavam no banco se retiraram da agência. Uma delas, deixou cair um celular, que foi apreendido, e passará por perícia.
O sargento Josiagab alerta para que nos casos de o cartão ficar retido num caixa, a vítima chame a polícia, e não informe dados pessoais a ninguém.
“Geralmente, o golpe ocorre à noite, para não ter funcionário do banco”, falou o sargento.