ANDRÉ SILVA
O bairro Muca, na zona sul de Macapá, será contemplado com a reforma de oito passarelas em madeiras. A associação de moradores diz que até o momento três foram concluídas. A população do bairro fala que já pediu um posicionamento da prefeitura sobre a continuação dos trabalhos, mas ainda não teve resposta.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), os serviços foram interrompidos para que seja realizada a medição do que já foi executado, para liberação do restante dos recursos.
O presidente da Associação de Moradores do Bairro Muca, Edir Gama, disse que as obras foram interrompidas há quase um mês. Segundo ele, até o momento foram concluídas as passarelas da Tamoios, Pastor Deocleciano e Ponte S.do Senna.
“Eles disseram que iriam retomar as obras na primeira quinzena de setembro, mas já estamos finalizando a segunda, e nada. A gente liga para o responsável para pedir satisfação, porque o dinheiro já está em conta, e ele não atende”, reclamou o presidente.
O deficiente visual Miguel Rodrigues, de 47 anos, disse que já sofreu muito por causa da condição da passarela que dá acesso à sua casa. Ele mora na Passagem Rui Barbosa, que está no cronograma de reformas da prefeitura.
“Eu já caí muitas vezes aqui. Minha perna tem várias cicatrizes. Se eles fizessem essa passarela, resolveria nosso problema e do resto dos moradores daqui”, sugeriu o morador.